Encontre

Marketing digital tudo que você precisa saber para se dar bem

imagens de Marketing digital

Nunca ouviu falar em Marketing digital? Veja o básico aqui

Se você é novo no universo do marketing digital, você está no lugar certo! Este resumo abrangente fornecerá insights essenciais sobre o que é marketing digital e como ele funciona. Vamos mergulhar em exemplos práticos e vantagens que tornam o marketing digital uma ferramenta poderosa para negócios e profissionais. Além disso, se você deseja se aprofundar, considere um curso de marketing digital para expandir seus horizontes. Explore este guia para obter um recurso valioso que ajudará a navegar no emocionante mundo do marketing digital.

O que é marketing digital?

O Marketing Digital é uma estratégia destinada a promover marcas, produtos ou serviços por meio da Internet, com o objetivo principal de atrair novos clientes.

Como ganha dinheiro no marketing digital?

Você precisa saber que existe dois lados no marketing digital antes do cliente. O anunciante e o afiliado. O anunciante é aquele que anuncia sua marca, seu produto ou seu serviço. O afiliado é aquele que divulga os produtos ou serviços dos anúnciantes e ao realizar alguma ação de venda ganha comissões.

Por exemplo: um anúnciante chamado José está anunciado um curso de jardinagem por R$150,00 e paga 50% comissão.

Uma afiliada chamada Marcia divulga o produto de José e consegue realizar 10 venda, ela ganhou R$750,00.

Entenda mais! O que é o Marketing de afiliados?

O Marketing de afiliados é um processo de ganhar uma comissão promovendo produtos de outras pessoas (ou empresas). Você pode achar um produto que você goste, ou um produto que você acha que vai despertar o interesse dos usuários, promovê-lo para as pessoas, e ganhar uma parte da renda a cada venda que você fizer.

O que são infoprodutos e produtos físicos?

Infoprodutos pode ser denominados como qualquer tipo de informação digital vendida ou disponibilizada na Internet. Há diversos tipos de infoprodutos como: ebooks, apostilas, cursos, videoaulas, screencasts, aplicativos, kits, etc. Já os produtos físicos são aqueles que você compra e que chega até sua casa. São produtos que ocupam determinado espaço físico. Como remédios, suplementos, livros, etc.

O que precisa pra se tornar um afiliado e onde?

Você só precisa ser maior de 18 anos, ter aceso a Internet, ter um celular ou computador.

No Brasil temos 3 famosos sites para ganhar dinheiro sendo afiliados que são: Monetizze, Eduz e Hotmart. Tudo o que você precisa é se cadastrar em alguns desses sites, escolher os produtos que queira promover e divulgar.

imagens de Marketing digital

Quais vantagens de ser afiliado?

  • Você faz o seu próprio horário
  • Você trabalha onde você quiser
  • Você só precisa de um celular com conexão a Internet
  • Não precisa ter conhecimento avançado
  • Você é o seu próprio chefe

Passos e dicas para começar no Marketing digital

  • Nicho: escolha um nicho que tenha demanda e que você tenha afinidade. Também pode fazer uma segmentação de nichos mais lucrativos: Saúde e bem estar, Receitas, Finanças (bolsa de valores, emprededorismo, cursos)
  • Produtos: escolha poucos e bons produtos para promover.
  • Plataforma: Tenha plataforma de trabalho, para você promover os produtos: Blog, vídeos, redes sociais, etc.
  • Redes sociais: Mantenha perfis como um ativo de comunicação e relacionamento.
  • Tráfego: Muito importante, pois um tráfego certo para os produtos os quais você está promovendo pode gerar muitas conversões. Você conseguir tráfego orgânico de suas redes sociais ou divulgando em mídias sociais ou até investindo em tráfego pago, como no Facebook ads, você paga pro Facebook anunciar os produtos os quais você está promovendo. Esse tipo de tráfego gera muitas conversões.

Conclusão

Em resumo, este post tem como objetivo oferecer uma compreensão rápida e direta do conceito de marketing digital para afiliados. Os afiliados no marketing digital utilizam a internet como plataforma para promover produtos, visando converter suas divulgações em ações concretas. Eles direcionam seus esforços para alcançar o público-alvo específico de cada produto, buscando maximizar as conversões.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato